segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Governo deve apresentar índice de recomposição para Capitães até o final da semana

Durou cerca de uma hora o encontro entre a Associação dos Oficiais da Brigada Militar e o governo do Estado nesta tarde, na Casa Civil. Com a presença do Comandante Geral, Coronel Sergio Abreu, do Chefe da Casa Civil Carlos Pestana e do Secretário da Segurança Pública Airton Mitchels, o presidente da ASOFBM,  expôs a necessidade urgente de recomposição salarial para os Capitães, independente das negociações sobre realinhamento com as demais carreiras jurídicas do Estado. Segundo ele, “não há mais condições nem mesmo de se olhar nos olhos dos Capitães”. 

Ele disse ainda que “postergamos, neste primeiro momento, a negociação de aumento para os cargos de Major para cima, em função dos Capitães”.

No final do encontro, o secretário Airton Mitchels disse que “os Capitães estão historicamente defasados, são os homens que lá na ponta tem uma relação direta com o enfrentamento da criminalidade, e tanto o governo quanto a associação estão muito sensibilizados”. Ele garantiu que até o final da semana o governo deve apresentar à ASOFBM índices de reajuste e até mesmo um possível calendário para o realinhamento da categoria. 

O governo também se comprometeu, frente a um pedido do presidente da ASOFBM, a manter as negociações referente à equiparação salarial entre Oficiais e Delegados de Polícia.

Acompanharam o presidente no encontro o vice-presidente da ASOFBM e o ex-comandante Geral da BM e integrante do Conselho Consultivo Superior da ASOFBM Coronel Milton Weyrich.

Fonte: Portal da ASOFBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário