quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Parabéns Grupo Centauro!



Diante de tantos questionamentos e alegações reativas que por vezes prosperam quando o assunto é REUNIRMO-NOS, seja para qual o fim, importa ressaltar que as reuniões de Oficiais da Brigada, sempre resultam em bom proveito e demonstram que sempre estamos a lembrar nossa origem profissional lá nas Bananeiras e os nossos compromissos assumidos naquela época. Nossas reuniões sempre oportunizam bons recuerdos e atualização dos nossos cadastros, além do que a salutar prática de rever amigos, de per si, já garante um festejar da vida e reafirmação da nossa importância. Some-se a isso o reconhecimento da nossa lucidez e a certeza do nosso humanismo sem quartel, o que nos  leva a reconsiderar posições, avais e atitudes, até porque  nessa quadra da vida,  as fotografias de hoje poderão não se reproduzirem amanhã sem desfalques, por conta e obra dos desígnios.

                        Os momentos de reuniões dessa ordem nos oportunizam estarmos próximos, de velhos comandantes, que outrora se postavam distantes e que agora atuam no paralelo e em causas bem mais comuns do que antes e que nos oportuniza, para nosso gáudio, conhecer mais de perto vetustos e enigmáticos militares, de então, que pareciam que no pós expediente regressavam para o além, até porque os shopping centers , no albor da nossa juventude,  não passavam de quimeras e nem imaginávamos ver a esposa de um coronel com ele ralhar por ter escolhido uma margarina com sal ou que o yogurte não fosse light. Agora tudo mudou e com eles ladeamos, e até podemos, respeitosamente “meter a mão com os veteranos”, sem contudo perder a ternura!

                        O Grupo Centauro anda melhor do que a encomenda, até porque somos nós mesmos que fizemos nossas encomendas e por isso apenas digo que aqueles que não estão se disponibilizando a integrar a esta festa cívica, cultural e recreativa não sabem o que estão perdendo. É algo meio assim, às vezes sem muita pauta, onde todos podem falar, ouvir, silenciar, esbravejar, sugerir, criticar, mas tendo sempre como norte o elevado respeito a condição humana não só dos presentes, mas também das autoridades próximas às nossas causas e às nossas  entidades representativas. As autoridades que recepcionamos são de múltiplas greis políticas, filosóficas e partidárias, pois nosso interesse é conhecer visões e pensamentos para buscar entender as razões empregadas nas suas ações.

                        Na data de ontem, 14 de agosto, tivemos mais um grande encontro com uma autoridade que se mostrou respeitosa e apta a prosseguir dialogando conosco. Segue a linha de outros tantos convidados de elevado cabedal cultural que através desses encontros ampliam seu conhecimento sobre quem realmente são os valorosos Oficiais da Brigada Militar e manifestam atitudes de grande respeito ao Grupo, que ao meu ver está de parabéns, pois reúne homens solidários, focados na causa miliciana, demonstram apreço pelos seus camaradas e se postam gratos a tudo quanto receberam da Instituição que os acolheu, sem realizar grandes cobranças, notadamente quanto a liberdade dos seus colegas, quanto a impedimentos de qualquer natureza que os impedem de reforçar laços com seus pares, através desse salutar convívio. Importa apenas cumprimentar a todos, que independente de eventuais adversidades e abandono de posições cômodas, continuam atuando com nobreza e em meio a uma informalidade, garimpam pessoas, preparam reuniões e lutam pelo anonimato do fazer!      

(Nelson Pafiadache da Rocha – Cel RR)


                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário