quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PENSAMENTO QUE COMUNGAMOS



A LIÇÃO DE SANTA MARIA

Postado por Rogério Mendelski em 6 de fevereiro de 2013 - Correio do Povo - pg. 06
 
Desde as primeiras horas do amanhecer de um lindo domingo de verão estamos todos estarrecidos, arrebentados com essa terrível tragédia!
É, aconteceu e de sã consciência não podemos dizer que nos pegou de surpresa!
Em tudo e por tudo, nós cidadãos que pagamos impostos escorchantes, comparáveis aos países com as melhores condições de vida, sabemos que há muito estamos entregues à nossa própria sorte e que tragédias como essa continuarão sim, existindo!
Esse jogo de empurra dos verdadeiros responsáveis já nos demonstra isso! Querem responsabilizar os seguranças, os músicos, o funcionário que deveria negar o alvará, os donos da casa noturna, todos com sua parcela de responsabilidade, mas os verdadeiros culpados por esse crime hediondo que ceifou a vida de mais de duas centenas de jovens, deixando uma dor quase insuportável a tantos pais, irmãos, avós e namorados para o resto de suas infelizes vidas, continuarão escondidos nas sombras nefastas de seus cargos que os faz sentirem-se poderosos e intocáveis!
Alguém por acaso se deu conta de naquele mesmo domingo fatídico, um jovem de seus vinte e poucos anos, foi fria e cruelmente assassinado com uma facada no coração, a plena luz do fim do dia, na inocente tarefa de cometer o desatino de ir a um caixa eletrônico e fazer uma pequena retirada de dinheiro para pagar o estacionamento? Saiu uma pequena nota no jornal!
É lógico, havia uma grande tragédia para noticiar! E não há aqui nenhuma critica aos meios de comunicação! Eles estão fazendo o seu papel, alias é o que ainda nos pode dar alguma esperança de um dia virarmos esse jogo!
Teria a dor daquela mãe sido menor do que a de tantas outras que perdem seus filhos? Sabemos todos que não, mas ocorre que esse tipo de crime,o latrocínio, roubo seguido de morte, acontece numa média de um a cada quatro dias na região metropolitana de Porto Alegre e então, é lógico, essa é uma noticia banal! Mas é tudo parte do mesmo descaso daqueles que estão ocupando cargos que idealmente seriam para nos dar a segurança de praticarmos simples atos da vida como ir a um banco ou sair para dançar!
A recente eleição de Renan Calheiros, político comprovadamente reconhecido como corrupto, para Presidente do Congresso Nacional e que ocorreu imediatamente após essa tragédia, só vem a nos provar a continuidade desse mesmo enredo!
Portanto, a lição que nos fica é que nós pais e avós de jovens como esses que tão tragicamente se foram é que devemos sim, tentar suprir essas lacunas e continuar a sermos “os chatos” de que tantas vezes somos tachados, vendo o perigo em todos os lados e dessa forma errada mas necessária, tentarmos de alguma forma proteger o que nos é tão caro e que o simples pensamento de perder é tão devastador! Sou hoje uma mãe e avó, muito triste que vai como todos tentar recobrar a alegria, sem perder de vista que fatalidades existem, mas há sim tragédias que podem ser evitadas! Que Deus nos proteja!
 
COMENTÁRIO:
 
O Texto acima foi escrito pela senhora Helena Francesconi e corrobora com tudo o que vimos afirmando desde a criação do Grupo. A IMPUNIDADE é a mãe de tudo o que acontece na área de Segurança Pública e o POVO só se preocupa em defender a sacanagem, a ladroagem e a malandragem. O Soldado que foi atingido por uma pedrada pelos manifestantes que derrubaram o Tatu da Copa encontra-se até hoje numa cama no hospital Ernesto Dorneles precisando de ajuda dos amigos para efetuar exames e submeter-se a tratamento para tentar se recuperar do trauma. Onde estão os responsáveis, os Direitos Humanos e a sua santidade, a Secretária Federal. Não se vê nenhum político sair em sua defesa. Nós também precisamos sair do ostracismo e da indiferença como se nada fosse conosco. Como disse certo dia o Paulo Santana: ainda vamos fazer parte dessa estatística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário