quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Presidente do Grupo MBM fala na reunião dos Centauros.

Ontem, dia 13, compareceu na reunião do Grupo Centauro, no Clube Farrapos dos Oficiais da Brigada Militar, o Ten Cel Ref Guacir de Llano Bueno, Presidente do MBM Previdência Privada para falar sobre o Grupo MBM Seguro de Pessoas, aos Oficiais de Nivel Superior. Começou apresentando uma síntese sobre a história do MBM e sua situação atual.
 Disse da honra de possuirmos um grupo empresarial composto por duas empresas: a própria MBM Previdência Privada (fundado em 14 de abril de 1950, por um grupo de abnegados Brigadianos, com o objetivo de minimizar danos de sinistro havido com o provedor ou membro da Família Brigadiana) e a MBM Seguradora S.A., com destaque de atuação Nacionalmente em 22 estados do Brasil, permanecendo sob integral direção de Oficiais da Brigada Militar.
O Grupo MBM continua com a sede tradicional em Porto Alegre de onde controla as atuações em todo o Território Nacional. O Grupo MBM está sob a severa fiscalização da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados),  e seus Diretores e Conselheiros, em caso de irregularidades, respondem solidariamente com seus bens, quando no exercício da gestão de administração da empresa.
Explicou a particularidade do sistema de Governança Corporativa, que é baseada em  processo de eleição dos integrantes dos órgãos colegiados que são os controladores da Previdência Privada: Assembleia Geral e Conselho Deliberativo e Fiscal.
Discorreu sobre algumas mudanças efetuadas na estrutura e na dinâmica organizacional e também sobre a forma de atuação mercadológica.
Enfatizou, com orgulho, o recebimento do Prêmio Top de Marketing ABVD/RS, no ano de 2010, em função da modernização da Marca MBM, com suas decorrências.
Salientou, com ênfase, a postura mais agressiva adotada em relação às operações comerciais. Informou que o Grupo MBM efetua participações em licitações públicas e na regulação do Seguro DPVAT em todo o Brasil.
Informou que todos os Balanços da Instituição são publicados na imprensa, conforme determina a legislação, e estão, também, à disposição de qualquer sócio na sede do Grupo. Disse que qualquer dúvida que algum sócio possa ter basta entrar em contato com a Diretoria e solicitar esclarecimentos.
Concluiu dizendo que ficou agradecido por poder responder e esclarecer os questionamentos do Grupo Centauro e afirmou que estará permanentemente à disposição.
Após, como é de costume, foi servido o jantar de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário