segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CMT GERAL PROPÕE SUBSÍDIO E PARIDADE.

 Subsídio para os integrantes da carreira superior



Há 60 dias existia um projeto exclusivo dos Delegados de Polícia Civil do RS, os quais pretendem subsídio semelhante ao dos Procuradores do Estado (mesmo que distribuído ao longo dos próximos 4 anos).
Na seqüência a Associação dos Oficiais da Brigada Militar apresentou outra proposta de Decreto, na mesma esteira (subsídio semelhante ao dos Procuradores do Estado);
A proposta que fiz, antes mesmo desta apresentada pela Associação dos Oficiais, contempla tratamento equivalente entre a Oficialidade e os Delegados de Polícia:   Coronel – Delegado de 4ª ;  Tenente Coronel – Delegado de 3ª ;   Major – Delegado de 2ª ;   Capitão – Delegado de 1ª;   Acolhido este aqui, agora está na fase da revisão final e durante a semana, o Executivo levará à transição governamental.
Vencimento de fácil interpretação (sem nenhum impacto para o Estado)
A conformação salarial da carreira superior (de Capitães a Coronéis) hoje reúne um vencimento básico, acrescido de 222% de GIAP (gratificação de incentivo a atividade policial). Do somatório destes dois, calcula-se as vantagens temporais. Estou pedindo a extinção desta gratificação de 222% e que o valor seja incorporado ao básico. Não significa nenhum real de acréscimo aos salários, apenas regulariza. O projeto não alcança a carreira do nível médio, em respeito à escolha dos presidentes das associações de classes e também porque a conformação salarial (cálculo), é feito de maneira diferente da carreira superior. Poderia provocar prejuízo aos integrantes da carreira do nível médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário