sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

GRUPO CENTAURO PROMOVE ENCONTRO DE FINAL DE ANO


    
Dia 15 deste mês, reuniu-se expressivo número de Oficiais do Quadro Superior da Brigada Militar na residência aprazível do Coronel Ronei Dalla Costa para colocar os assuntos em dia e confraternizar pela passagem do ano.

O encontro, inicialmente a beira da piscina, rendeu muitos causos da caserna, desde os tempos do CFO. Como a cerveja estava bem gelada e o papo muito bom, a alegria era geral. Mas logo alguém começou a falar sobre a carreira de oficial de nível Superior, o que bastou para bons debates e sérias preocupações.

O Grupo revelou Oficiais que estão acompanhando o andamento das PEC pertinentes às polícias estaduais, tanto na Câmara dos Deputados, quanto na Assembléia Legislativa do Estado.  É o caso da proposta das praças para a PEC dos 40 aqui na AL e da  432 de 2009 já em andamento na Câmara dos Deputados,  extinguindo as Policias e criando outra. 

Foi abordado, também, o PL 346 de 2010 – aguardando pauta na nossa AL sobre a extinção da GIAP e incorporação ao salário básico.

Ainda, foram abordados outros assuntos de interesse da carreira como a mudança dos Estatutos da ASOFBM visando a adequação à Lei Complementar nr 10.992 de 18 de agosto de 1997 que estrutura o Quadro de Oficiais da Brigada Militar a partir do Capitão com formação jurídica e social e especialista superior na área da saúde.

Outros temas foram tratados e escolhidos três para apresentação, discussão, sugestões e aprovação visando formas de lutas. Os subsídios, a mudança estatutária e a paridade do Capitão com o cargo de Delegado de primeira da polícia civil foram os temas definidos para a primeira reunião em março de 2011.

Depois de tudo, encantado por uma saborosa tábua de sobremesa – mousse de maracujá e pudim – o encontro terminou com amenidades, troca de gentilezas e um agradecimento muito especial ao anfitrião e sua esposa.

O Grupo Centauro deseja a todos um Feliz Natal e um venturoso 2011 com a concretização de nossos pleitos. A próxima reunião será informada a todos por e-mail e postada no Blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário