quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Reunião mensal recebe Deputado REDECKER


 Neste dia 09/08, o Grupo Centauro recebeu na sua tradicional reunião mensal, no Clube Farrapos, o Deputado Estadual LUCAS REDECKER que foi o convidado deste mês como parte do Programa de Relacionamento Parlamentar do Grupo Centauro. Outros Deputados serão convidados para ouvir nossas preocupações, conhecer a nossa história e apresentar seus questionamentos e pensamentos sobre as questões institucionais e de ordem pública. Da mesma forma, é uma oportunidade para que os Oficiais da carreira de Nível Superior da Brigada Militar conheçam os parlamentares e o seus perfis políticos.
O Coordenador da reunião, Coronel Dílson Bressan, saudou os Oficiais da Ativa e da Reserva presentes e especialmente o Deputado Lucas Redecker, o Chefe de Gabinete Sr. Jorge Martins e o Assessor Jurídico Dr. Artur Lemos.
A seguir o Coronel Sílvio Ferreira fez uma breve explanação do que é o Grupo Centauro, quais são os seus objetivos e quais as ações já desenvolvidas em busca do fortalecimento e do reconhecimento salarial que deve ter a Carreira de Nível Superior da BM, bem como enfatizou os requisitos para o ingresso na carreira, realçando a exigência do Bacharelado em Direito, e após o ingresso, a necessidade de realizar Curso Superior com dois anos de duração para começar a exercer as atividades como Capitão.

O Deputado Redecker, em sua participação inicial surpreendeu a todos, pois demonstrou bom conhecimento sobre a Brigada Militar e revelou estar inteirado das dificuldades por que passam os seus integrantes. Disse que estava ali para apreender, pois entende que para exercer um bom e proveitoso mandato deve colher o máximo de informações com pessoas que não tenham outros interesses a não ser ajudar a instituição e seus componentes. Pediu para ouvir as manifestações dos Oficiais presentes a reunião.
 Manifestaram-se os Coronéis Afonso Landa Camargo, Cláudio Oliveira, Carlos Henrique Bressan, Sílvio Ferreira, Nelson Pafiadache, Rui Lourenço e Carlos Nogueira, que realçaram a necessidade de conhecimento público e valorização da carreira de Nível Superior. Também reafirmaram a necessidade da imediata obtenção da paridade salarial com a carreira congênere dos Delegados da Polícia Civil e com os Procuradores do Estado. Foi explicada ao parlamentar visitante, com números, a discrepância hoje existente entre os cargos iniciais de carreira das duas polícias, com expressiva defasagem em desfavor do Capitão da Brigada Militar.
O Deputado Redecker demonstrou a sua satisfação em ter comparecido a reunião e disse que efetivamente tinha aprendido muito e que ressaltava o excelente nível da reunião e dos Oficiais que usaram da palavra. Colocou-se à disposição do Grupo Centauro e disse que franqueava o seu gabinete para futuros contatos e que quando surgir, em suas atividades parlamentares, a necessidade de conhecimento sobre a carreira poderá valer-se das informações do Grupo.  Informou, ainda, que se prontificava em aproximar o Grupo Centauro com os integrantes de sua bancada. Declarou que procurará, durante o seu mandato, comparecer em reuniões como essa para inteirar-se ao máximo da realidade. 
Após foi servido o jantar de confraternização preparado pelo pessoal do Clube Farrapos e supervisionado pelo Coronel José Luiz Silveira. 

Após o jantar e a saída do Deputado a maioria do grupo permaneceu debatendo vários assuntos entre eles a atual situação da ASOFBM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário