quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Secretário Michels recebe Frente Parlamentar e entidades ligadas a segurança pública



A Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, coordenada pelo deputado Gilberto Capoani (PMDB), esteve reunida nesta quarta-feira (30) com o secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michels e o secretário adjunto, Juarez Pinheiro.

Capoani reforçou que a intenção do encontro foi apresentar a Frente Parlamentar e como ela irá atuar, podendo assim contar com o apoio do secretário. Os deputados Jeferson Fernandes (PT), Miki Breier (PSB) e Alceu Barbosa (PDT) reforçaram a importância de estreitar o relacionamento das secretarias com o Parlamento Gaúcho.

Participaram da reunião representantes do Ministério Público Estadual, Amapergs (Susepe), Abamf (Brigada Militar), Asdep (Polícia Civil), Grupo Centauro (Brigada Militar), Sindperícias-RS (IGP), Fracab, Federasul.

O secretário destacou o quanto é sensível à questão da segurança pública, afirmando que acaba sendo explorada de forma não positiva, “segurança acaba sendo muito semelhante com o futebol, cada pessoa tem uma opinião diferente sobre o tema”, afirmou.

Michels aproveitou para anunciar que a Secretaria de Segurança Pública será a coordenadora de todas as atividades a serem desenvolvidas pelas diversas secretarias de estado envolvidas com ações sociais. Informando que em janeiro a secretaria apresentará as metas para 2012, incluindo a redução dos níveis de homicídios de 17 para 12 em cada 100 mil habitantes

Participou pelo Grupo Centauro o Coronel Dílson Bressan.

Fonte: Felipe Cogo-MTB 13139 - 1/12/2011-09:21 – Site da Assembléia Legislativa


2 comentários:

  1. Caros amigos do Grupo Centauro, por que está tão demorado o lançamento do concurso para Capitão BM? Os Srs tem alguma informação? Obrigado.

    ResponderExcluir