sábado, 24 de maio de 2014

Reunião mensal do dia 22 com a palestra do Jornalista Túlio Milman

Jornalista Túlio Milman
.
Dia 22, quinta-feira, no Clube Farrapos, o Grupo Centauro recebeu o Jornalista Túlio Milman para um bate-papo, como ele mesmo definiu, que de tão amistoso e agradável durou por duas horas. Entre os presentes, os Centauros saúdam os Oficiais que compareceram pela primeira vez e, especialmente, a presença do Coronel Danguí do Exército Brasileiro, integrante do MOVA (Movimento Verde Amarelo).


O Jornalista Túlio Milman apresentou as suas posições firmes e coerentes sobre a atual política de condução dos conflitos de rua em todo o Brasil, determinadas pelas autoridades constituídas em todos os níveis de poder, que criam diretrizes condescendentes para a segurança pública nesses conflitos violentos e destruidores do patrimônio, tanto público quanto privado, por “manifestantes”, causando medo e diminuindo a sensação de segurança da população. Disse que, no seu entender, deve existir uma linha bem definida entre o que pode e o que não pode ser realizado e quem ultrapassar (autoridades e manifestantes), devem ser responsabilizados.  Afirmou, como Jornalista, que os governantes tem que perceber o anseio da sociedade e que essa responsabilização, nos dias de hoje não está acontecendo, causando descontentamento na população.
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

A seguir, manifestou a sua percepção sobre a segurança pública existente no país. Falou sobre a evolução tecnológica da sociedade e dos novos conceitos a partir das redes sociais que estão influenciando na vida e na segurança das pessoas.

O bate-papo fluiu naturalmente com a participação dos presentes. Vários temas de interesse da Carreira de Nível Superior foram abordados.

Ao final o Jornalista Túlio Milman foi aplaudido por todos. Ficou claro um relacionamento profissional, mas também amistoso, coerente e necessário para as instituições e a imprensa.


Durante o jantar de confraternização o “papo” continuou sobre vários assuntos da atualidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário