terça-feira, 6 de maio de 2014

CONVITE PARA PALESTRA – TÚLIO MILMAN

No próximo dia 22 de maio – quinta feira (mudamos para quinta) – às 20 horas, no Clube Farrapos, na tradicional reunião dos Centauros, receberemos, como palestrante, o Jornalista Túlio Milman.


Mini currículo do Jornalista Túlio Milman:

Apresentador do programa Mãos e Mentes, da TV Com, Comentarista da RBS TV e da Rádio Gaúcha. Titular do Informe especial do Jornal Zero Hora. Trabalhou com Política no início de carreira. Iniciou a trajetória jornalística como correspondente em Barcelona, na Espanha.

Túlio Milman formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Sua primeira reportagem publicada foi em um jornal da comunidade judaica, ao voltar de Israel, onde fez um intercâmbio aos 17 anos de idade. Em seguida, foi para Barcelona, na Espanha, fazer pós-graduação em Recursos Humanos na Escuela de Administración de Empresas. Lá, conseguiu um emprego de correspondente do jornal Correio do Povo (RS) nas Olimpíadas de 1992.

De volta ao Brasil, em 1993, foi  para a equipe de política do Correio do Povo. Três meses depois, mudou-se para o Jornal Zero Hora (RS). Em 1994, foi o primeiro comunicador da história da TVCom, emissora  do Grupo RBS.  Logo depois, passou a apresentar um programa só seu, o Estúdio 36, também na TVCom. Entre 1998 e 2012 foi apresentador do Teledomingo, programa de variedades da RBS TV. 

Após 14 anos, em julho de 2012, deixou o Teledomingo para se integrar à cobertura da RBS TV e TV Globo nos Jogos Olímpicos de Londres. Foi para a Inglaterra também como colunista do Jornal ZH. Voltou à telinha no final de outubro de 2012, novamente na TVCom, para apresentar o Mãos e Mentes, novo programa diário de entrevistas da emissora.

Entre as coberturas mais importantes que realizou, foi enviado especial de Zero Hora na guerra Peru-Equador e na invasão americana no Haiti e na implementação do acordo de paz entre Israel e Jordânia. Também realizou coberturas nos Estados Unidos, México, Uruguai, Europa e na Argentina. Para o Grupo RBS fez, ainda, a cobertura dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário