domingo, 23 de janeiro de 2011

RECADO AOS COMANDANTES

Governador manda recado aos comandantes da Brigada - Zero Hora 22/01/2011

 
O encontro no Palácio Piratini entre o governador e o ministro da Justiça, marcou a renovação do convênio de participação do Rio Grande do Sul no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que permite ao Estado continuar recebendo recursos federais.

 No discurso, o Governador destacou a importância das ações integradas das forças de segurança e deu um recado aos que boicotarem os projetos:

– “Existiam, no passado, comandos da Brigada Militar, como em São Leopoldo, que não participavam. Agora, o comandante que não quiser participar vai ter de sair do comando”.

O Grupo Centauro reafirma que os oficiais da Brigada Militar são gestores de estratégias envolvendo a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, e executores das atribuições de policiamento ostensivo, de operações táticas e de bombeiros, além de outras assumidas por exigência emergencial.  

O certo é que todos sabem da importância da corporação e das questões políticas que envolvem a Brigada e a governança. 

Porém, a obediência militar não impede de colaborar com sugestões para tornar mais eficientes as operações integradas, já que a experiência da inversão de papeis se mostrou desastrosa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário