quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

"VOZ DOS GAÚCHOS SEM ESPAÇO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA"

                    Governador Tarso anuncia os 80 conselheiros do Piratini. Grupo discutirá temas de interesse do Estado e servirá de anteparo ao governo em temas espinhosos - ZERO HORA 15/01/2011.

                      No dia 14 de janeiro de 2011 o Governador do Rio Grande do sul, Tarso Genro, anunciou a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, com a conseqüente nomeação de 80 nomes de gaúchos de vários segmentos da sociedade.
                      Da ginasta Daiane dos Santos ao empresário André Bier Gerdau Johannpeter, do médico e escritor Fernando Lucchese ao ator Werner Schünemann. Os 80 integrantes do Conselho anunciados ajudarão o governador Tarso Genro no debate de temas cruciais para o Estado.
            Apelidado de Conselhão, o novo conselho se espelha em órgão semelhante criado por Tarso no governo Lula e também funcionará como uma espécie de anteparo ao Governador em discussões mais espinhosas.
            Questões controversas passarão pelos integrantes do conselho, que buscarão gerar consenso interno antes de encaminhar sugestões à mesa do governador. A idéia é obter unanimidade, mas poderá haver casos em que o apoio da maioria represente sinal verde para uma proposta.
            As reuniões preparatórias da nova estrutura estão programadas para começar em fevereiro. Enquanto o conselho não é oficialmente instalado (a previsão é para março), a coordenação do órgão vai elaborar as regras de funcionamento.
            Integrantes do Grupo Centauro examinaram a lista dos 80 e não encontraram nenhum Policial Militar (policiamento, bombeiros e defesa civil) levando-nos a acreditar que tenha havido um esquecimento. Durante a campanha o Governador afirmou, por várias vezes, que a Segurança Pública, em seu governo, seria prioritária. Entendemos que profissionais de segurança pública seriam de grande valia compondo esse conselho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário