quarta-feira, 20 de abril de 2011

GRUPO CENTAURO –PELOTAS inicia suas atividades



Ontem, 19 de abril, integrantes do Grupo Centauro–Porto Alegre estiveram em Pelotas para prestigiar e apoiar a primeira reunião de confraternização do Grupo Centauro-Pelotas.
Clique na foto para ampliar.
Foram recebidos no 4º BPM pelo seu Cmt, Ten Cel Vedana, que no ato também representava o Cmt do CRPO.

Após a recepção deslocaram para o Restaurante Santo Antônio , na bela praia do Laranjal, onde  aguardavam os integrantes do Grupo Centauro-Pelotas.
Clique na foto para ampliar.
 Os dois coordenadores de Porto Alegre e Pelotas declararam iniciadas as atividades do Grupo Centauro-Pelotas.
Clique na foto para ampliar.
Após iniciou a fase de exposição e debate de temas. Dessa vez, foram: previdência; prerrogativas da carreira de nível superior; busca de paridade com as carreiras jurídicas do Executivo/RS e a declaração do compromisso da busca do conhecimento e pesquisa sobre os assuntos de interesse da carreira.  Ainda, por proposta do plenário, abordou-se a necessidade de reforma do Estatuto da AsofBM e o convite para os Oficiais, que ainda não são sócios, associarem-se.

Clique na foto para ampliar.

Clique na foto para ampliar.
 Foi comunicado aos presentes que na próxima reunião do Grupo Centauro em Porto alegre, dia 10 de maio, terá a presença do Presidente da Diretoria Executiva da AsofBM que aceitou o convite a ele encaminhado.

 Foi confirmada a presença de Oficiais do Centauro-Pelotas na reunião de Porto Alegre.
Clique na foto para ampliar.
Na sequencia o Oficial mais antigo do encontro, Cel Rosa, fez uma exposição detalhada e bela sobre a história do prédio do 4º BPM, mostrando fotos raras da evolução. 

O encontro terminou com um jantar a base de peixe, especialidade do Restaurante que recebeu o encontro.

 Surgiram várias manifestações apoiando  encontros que incentivem a amizade e a confraternização entre colegas da ativa e da reserva.  Ficou claro a necessidade da busca de informações sobre a carreira.

 Integrantes do Grupo Centauro-Porto Alegre retornaram com a visível satisfação do dever cumprido, prometendo não medirem esforços e estarem sempre à disposição para ajudar o Cmdo da BM e a AsofBM na consecução dos objetivos da Carreira dos Oficiais de nível Superior .




Nenhum comentário:

Postar um comentário