quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Grupo Centauro é convidado a integrar a FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA SEGURANÇA PÚBLICA



O Grupo Centauro foi convidado e participou da instalação, hoje pela manhã, na Assembleia Legislativa do Estado da FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA SEGURANÇA PÚBLICA, sob a presidência do Deputado Gilberto Capoani e como membros a Deputada Zilá Breitembach e o Deputado Jeferson Fernandes. Outros Deputados já prometeram que irão participar da frente.


 Foram integrados como membros participantes a Brigada Militar, representada pelo Capitão Costa Limeira; o Grupo Centauro, representado pelo Coronel Dílson Bressan; o Ministério Público Estadual, representado pelo Promotor Davi Medina; a Polícia Civil, representada pela Delegada Patrícia; a ASOFBM, representada pelo Major Balém; a ASBOMRS -  Associação de bombeiros, resgatistas e socorristas do Estado- representada pelo seu presidente o Coronel Cláudio Núncio; a FASE, representada pelo Coronel Omar Cogo; a ABAMF, representada pelo Soldado Lucas; a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, por um assessor; o presidente do Sindicato dos funcionários da SUSEPE; a ONG Brasil sem Grades; a FRACAB e, ainda, outros representantes. Ficou acordado que outras instituições e representações da sociedade poderão participar.


 Ficou decidido que os membros da frente irão visitar o Secretário de Segurança, o Cmt Geral da BM, o Chefe da Polícia Civil, o Diretor do IGP, o Superintendente da SUSEPE, o Procurador Geral de Justiça do Estado e outras autoridades que serão indicadas nas próximas reuniões. Serão feitas visitas aos presídios começando pelo Central e após e o de Caxias do Sul.


  Os presentes usaram da palavra expondo os problemas e fazendo duras críticas aos sucessivos governos que abandonaram a segurança pública. Foi esclarecido que a cada ano o Estado investe menos em segurança. Foi também constatado que o orçamento do ano que vem destina menos recursos do que este ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário