terça-feira, 11 de outubro de 2011

Grupo Centauro visita o Presidente da OAB/RS

Clique na foto para ampliar.

Na tarde de hoje, 11 de outubro, integrantes do Grupo Centauro, cumprindo a sua destinação de ajudar a defender e fortalecer a carreira de nível superior da BRIGADA MILITAR, foram recebidos, na sede da OAB/RS, pelo Presidente, Dr. Claudio Pacheco Prates Lamachia que estava acompanhado da Secretária-geral, Dra. Sulamita Terezinha Santos Cabral e da Secretária-geral adjunta, Dra. Maria Helena Camargo Dornelles.

Após uma breve exposição feita pelos Cel RR Cláudio Núncio, Cel RR Leo Antônio Bulling, Capitão Rafael Barcellos Venturella e Capitão João Marcelo dos Santos Gonçalves, que deixou os integrantes da OAB presentes surpresos e entusiasmados com as atividades desenvolvidas pelos Oficiais da Carreira de Nível Superior, bem como a qualificação profissional desenvolvida pela Brigada Militar em relação aos seus Oficiais. 

O Presidente da OAB ficou surpreso também ao saber que para ingresso na Carreira há a necessidade de sete anos de formação, sendo cinco do curso de direito e mais dois do Curso de Formação de Oficiais na BM. Surpreendeu-se mais ainda quando soube que existe durante a carreira, para atingir os Postos subsequentes, cursos intermediários.

O Dr. Lamachia disse que como para ingresso na carreira de nível superior da BM é necessário o Curso de Direito, ele Presidente da OAB, sugeria a participação da OAB, como membro da Comissão de Seleção ao Concurso, seguindo o exemplo de outras carreiras jurídicas.

O Presidente da OAB manifestou interesse em participar de uma reunião do Grupo Centauro, bem como se comprometeu a dar apoio a Carreira dos Oficiais e divulgá-la entre os integrantes dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário