quarta-feira, 13 de julho de 2011

Resumo da Reunião mensal do Grupo Centauro

Clique na foto para ampliar.

Ontem dia 12, no Clube Farrapos, aconteceu a reunião mensal do Grupo Centauro e mais uma vez com expressivo número de Oficias da Carreira de Nível Superior da Ativa e da Reserva da nossa BRIGADA MILITAR.  O coordenador do mês, Cel RR Sílvio Ferreira, em nome do Grupo, saudou as novas presenças, entre elas: Coronéis com mais de 50 anos de BM e Capitães que ingressaram na Corporação já na Carreira de Nível Superior.


O coordenador fez uma exposição dos assuntos que já foram estudados pelo Grupo e as proposições já apresentadas às autoridades que estiveram nas reuniões mensais.


Foi colocada a palavra à disposição dos presentes para temas gerais.  

Surgiram os seguintes temas:

- Trabalhar para eliminar a falta de conhecimento e a falta de interesse dos oficiais por assuntos da carreira e a consequente dificuldade de mobilização para a busca de soluções através da pressão ao Governo, ao Parlamento, e a AsofBM;

- Descontentamento dos Oficiais com a AsofBM pela falta de atividades mobilizadoras em nome da Associação;

- Falta de Assembleia Geral da AsofBM para debater assuntos de interesse da Carreira;

- Foi salientado que nos últimos anos a AsofBM deixou a desejar na representação dos interesses do Oficiais, como carreira, e face a isso o numero de associados não atinge a totalidade dos Oficiais. Na ultima eleição quase a metade dos associados, em flagrante desinteresse,  não votou.

- Foi mais uma vez enfatizado os objetivos imediatos do Grupo Centauro:

1.    Valorização da carreira de Oficiais de Nível Superior da BRIGADA MILITAR.
- Capitão, Major, Tenente Coronel e Coronel;

2.    Paridade salarial dos Oficiais de Nível Superior com os Delegados de Polícia.
Capitão = Delegado de 1ª;

3.    Definição salarial como carreira Jurídica de Estado.  

Ainda nos debates foi citado a Asdep como exemplo de associação positiva na mobilização e encaminhamento de interesses de seus associados. Hoje na coluna da Rosane de Oliveira, ZH Quarta feira, 13 de julho de 2011, Pag. 10. Consta:
Na casa dos Delegados
Uma semana depois de ter anunciado um pacote de medidas para a Polícia Civil, o governador Tarso Genro almoça hoje na sede da associação do Delegados de Polícia (Asdep). Tarso aceitou o pedido de audiência do Presidente da Asdep, Wilson Müller, e pediu para almoçar com os Delegados.
Entre os assuntos que estarão em pauta, o principal é salarial. Os delegados querem equiparação aos procuradores do Estado.
Há 12, 13 anos, nosso salário era exatamente igual ao de um procurador, hoje, é a metade – reclama Müller”.


Após o encerramento dos trabalhos, como de praxe, foi servido o jantar de confraternização, com a qualidade Farrapos e coordenado pelo Cel RR José Luiz Silveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário