quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sócio reclama que a ASOFBM não publica seu comentário no PORTAL

Prezados senhores do Grupo Centauro:

Na semana passada a administração da AsOfBM publicou uma nota sob o título "CHEGA DE ESPERAR", na qual exorta o comandante geral da Brigada Militar a providências quanto ao pretendido subsídio para o brigadianos, inferindo, inclusive, que este não está ajudando no processo.

Em vista desta nota e por entender que indiretamente ela acusa o comandante geral de não estar ajudando no pleito, na última sexta-feria, dia 15 de julho, fizemos um comentário no saite, medida normal e incentivada pela própria AsOfBM, tanto que existe até um espaço destinado à postagem de comentários.

Nossa surpresa é que, passados cinco dias do envio do comentário, até hoje, quarta-feira, dia 20 de julho, o mesmo não foi divulgado pela AsOfBM, constando no saite, ainda, a prosaica informação de que "NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS CADASTRADOS". E, paradoxalmente, o saite continua a incentivar os internautas a comentarem a nota, uma contradição, pois quando interessados atrevem-se a fazê-lo, decisões, que pensávamos estar extirpadas do Brasil desde que os regimes autoritários do período colonial e do Império deixaram de existir no país, omitem as opiniões como se vivêssemos, ainda, naquelas épocas em que contrariedades aos interesses do rei ou do imperador eram proibidas e, em alguns casos, até criminalizadas.

Abaixo segue a íntegra da cópia do comentário que a AsOf não postou no saite:

"Quem administra as finanças é o governador, portanto, quem deve aquiescer é ele. O comandante, certamente, já de há muito aquiesceu, até porque, se a questão é aumento salarial (embora o subsídio não garanta aumento necessariamente...), o do comandante também será aumentado.


Não se pretenda, no entanto, que por existir alguma possibilidade de aumento o comandante assuma as atribuições que a AsOf deve encaminhar..."


Na terça-feira, dia 19 de junho, pedimos explicações à AsOf sobre a omissão, conforme texto abaixo, explicações que até a presente data, tampouco, recebemos.

"Enviei na última sexta-feira um comentário que até a presente data não foi publicado. Como o comentário que enviei não é ofensivo, por razões de respeito ao associado que contribui mensalmente para com a entidade e, portanto, é paciente também de direitos e não apenas de deveres, requeiro informações a respeito do comentário posto, indicando se ele será ou não publicado, assim como as razões da decisão."

A anunciada e propalada existência de um saite interativo como forma de valorizar a participação dos associados, portanto, não condiz com a realidade que vemos, eis que, parece, opinião discordante do que pensa a AsOf não é publicada.

Atenciosamente.
Alberto Afonso Landa Camargo

COMENTÁRIO:

O Blog do Grupo Centauro, conforme está informado na parte superior à direita do blog e cópia abaixo, publicará os textos que nos forem remetidos, pois entende que a valorização das opiniões nos levará a plena democracia e ao fortalecimento das entidades associativas:

"Este também é um blog de opinião e está aberto para receber artigos e comentários, entretanto, por sua origem, só aceitará artigos de Oficiais da carreira de Nível Superior da BM e até de outras PM, que não contenham críticas ofensivas a quem quer que seja. As críticas, quando necessárias, deverão ser sempre construtivas e respeitosas às pessoas e às instituições. Excepcionalmente, a critério do grupo, poderemos publicar textos de autoridades ou outros autores."

O Grupo Centauro tem reiterado em suas reuniões a necessidade de ações por parte da ASOF no sentido de buscar e defender direitos, prerrogativas e salários justos para a categoria dos Oficiais de Nível Superior da Brigada Militar, do Capitão a Coronel. Esta é uma responsabilidade estatutária da Entidade que representa a classe e deve ser exercida dentro de critérios compatíveis com o perfil da categoria para demonstrar à sociedade gaúcha e às autoridades políticas (Governador, Deputados, Secretários, etc...) a importância dos cargos, a essência da função e a justeza das reivindicações. 


O Cmt Geral, por ser integrante técnico da Administração Pública e responsável por uma Corporação multifuncional integrada por outras carreiras, deve agir em defesa de todas, de forma imparcial e buscando a unidade. Neste sentido, entendemos que não cabe a cobrança nos termos propostos pela ASOF, sem que a mesma, antes, tenha demonstrado publicamente aos seus associados, a tomada de providências junto às referidas autoridades políticas visando o alcance de nossos objetivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário