quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O CAPITÃO - NOSSO OBJETIVO MAIS IMEDIATO


o grupo centauro lembra a todos que tem um compromisso firmado com os capitães da brigada militar desde antes de sua criação, quando era APENAS um grupo de oficiais ABNEGADOS QUE se reuniu para montar a campanha para as eleições da ASOFBM 2010, PROMETENDO UMA VISÃO AMPLA, VISIONÁRIA E ATIVISTA NA CONDUÇÃO DA NOSSA ENTIDADE REPRESENTATIVA. ESTE MESMO GRUPO, APESAR DE PERDER AS ELEIÇÕES, AINDA SE MANTEM COESO E FIRME NOS SEUS IDEAIS, LUTAS E PROPOSTAS.

  

FOI DADA PUBLICIDADE DESTE COMPROMISSO.


A POSTAGEM NA ÍNTEGRA: 


blog silvio-bondan asofbm 2010-TERÇA-FEIRA, 4 DE MAIO DE 2010


Lá no nosso Plano de Gestão, entre os objetivos específicos a serem buscados, está em primeiro e mais imediato - o resgate e a paridade salarial do Capitão da Brigada Miltar. É o mais urgente dos objetivos por ser o elo inicial que eleva a carreira dos Oficiais da Brigada Militar ao nível superior e à carreira jurídica e que sedimenta o caminho para a busca de outros direitos. 


http://silvio-bondan.blogspot.com/2010/04/conheca-o-plano-de-gestao-do-grupo.html

O tempo nos remete a uma omissão da categoria. Mesmo tendo sido atendida a exigência do pré-requisito do bacharelado em Direito e mais dois anos de Curso Superior de Polícia Militar (antigo Curso de Formação de Oficiais), o Oficial investido no posto de Capitão da Brigada Militar permaneceu no limbo, esquecido e distante da paridade salarial com o grau inicial da carreira do Delegado de Polícia Civil, com quem mantinha uma paridade histórica. Além disto, como posto intermediário na estrutura militar, ficou muito aquém da remuneração do Major, considerado um Oficial Superior. Até agora, desde que se iniciaram as exigências do bacharelado em direito (o mesmo pré-requisito exigido para delegado de polícia e demais carreiras jurídicas do Estado) para os concursos para Oficial da Brigada Militar, os propósitos da idéia inicial ficaram adormecidos e sem continuidade. 

Por estes motivos, o Grupo Silvio-Bondan estabeleceu como objetivo imediato e mais urgente do seu Plano de Gestão: o resgate do Capitão da Brigada Militar, com a recuperação da paridade salarial e dos direitos e prerrogativas inerantes aos posto, cargo, função e autoridade policial militar. 

Assim que for restabelecida esta justiça salarial e estrutural, o Grupo Silvio-Bondan estará encaminhando projetos para a remuneração por subsídios que é nosso segundo objetivo estratégico, com o fim de alcançar a paridade, o valor e o mesmo tratamento dado às demais carreiras jurídicas do Poder Executivo.


FONTE: http://silvio-bondan.blogspot.com/2010/05/o-capitao-nosso-objetivo-mais-imediato.html

Um comentário:

  1. Recebemos do Coronel Ludovicus Ferreira Filho o texto a seguir:
    "Nesta árdua campanha salarial, como tem sido sempre nas gestões anteriores, não podemos nos esquecer efetivamente dos capitães, os quais temos usado costumeiramente para engrossar as fileiras das nossas reivindicações, mas que ao final, sob espúria alegação, diante das ameaças do governo de que “será isso ou nada”, nos vendemos por um ”prato de lentilha”. Fingimos que é verdade e eles fingem que acreditam. Como aconteceu recentemente com os cb e sd, que sob esta alegação, deixaram discriminar vergonhosamente seus companheiros de nível médio, os sgt, subten e ten. Não podemos no “nível superior” também passar este vexame. Se ainda fôssemos cap o que ficaríamos pensando dos nossos cel, tencel e maj? Onde ficaria (ou ficará) a autoridade moral? Vamos dormir descansados com mais alguns R$ na conta? A nossa profissão sempre foi árdua, mas exercida com dignidade. O superior é a voz dos seus subordinados. Mantenhamos então a dignidade falando alto por eles".

    Luduvicus – Cel PM RR

    Autorizo a inserção no blog sob minha responsabilidade.

    ResponderExcluir