sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PRESIDENTE DA OAB-RS FAZ PALESTRA AO GRUPO CENTAURO




16.11.11 - Atendendo convite, presidente da OAB/RS palestra para oficiais da Brigada Militar - Portal da OAB-RS
 

Atendendo convite dos oficiais de nível superior da Brigada Militar, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, ministrou palestra, na noite desta quarta-feira (16), no Clube Farrapos.

Anfitrião do evento, coronel Cláudio Núncio fez uma breve apresentação do segmento da corporação. Atualmente para ingressar no corpo de oficiais da BM é necessária a formação em Direito. 

Lamachia destacou que a OAB é muito mais que uma entidade de classe, pois exerce papel fundamental em defesa da democracia e da cidadania. "O advogado é um guardião incondicional das liberdades, assim como dos direitos fundamentais do cidadão, que são assegurados pela Constituição Federal. Da mesma forma, todos os profissionais que atuam de forma direta ou indireta com os advogados, como é o caso dos oficiais da Brigada Militar, devem dar o exemplo à sociedade, tendo de atuar com ética e integridade", registrou.

O dirigente da OAB/RS ainda ressaltou que a entidade apoia o pleito da categoria por uma remuneração justa, tendo em vista a qualificação destes profissionais. "É importante o conhecimento técnico do Direito no exercício da função, assim sendo, merece reconhecimento por parte do Poder Público", disse.

. Clique aqui para ver no Saite da OAB



O Grupo Centauro agrade ao Dr. Cláudio Lamáchia, Presidente da OAB/RS,  pelo proveitoso e fraternal encontro que qualifica o aprendizado e estimula ainda mais a busca das nossas pretensões de valorização da carreira de Oficial da Brigada Militar, além de aproximar as relações e agregar esforços em prol da moralidade e da paz social. 

Foi importante, antes da palestra, o Capitão Rafael Venturella dar seu depoimento sobre as atividades que, na prática, desempenha um Capitão da Brigada Militar no gerenciamento e assessoramento jurídico, administrativo e operacional nas unidades, e nos comandos dos policiais militares na linha de frente, destacando a importância da formação do bacharelado em direito no exercício desta função. 


O Coronel Dílson Bressan apresentou um Editorial do Grupo Centauro em homenagem aos 174 anos  da Brigada Militar. Também, foi destacada a presença do Vice-Presidente da ASOFBM, Ten Cel Marcelo Gomes Frota. 


O Coronel Cláudio Núncio entrega o Folder Promocional sobre a Carreira.

Capitão Venturela expondo as atribuições da Carreira. 

A reunião teve colegas fardados, dentre eles, o Vice Pres. da Asof TCel Frota.

Lamachia recebe certificado de participação como palestrante.

Coronel Afonso entrega livro de sua autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário