Os bacharéis oficiais de Nível Superior da Brigada Militar, do Capitão ao Coronel, a unanimidade repudiam atos terroristas.
Nunca na história estivemos tão mobilizados em torno da indignação quanto à forma de tratamento discriminatório com relação as demais carreiras que exigem os mesmos pré-requisitos dos nossos oficiais.
Há como disse no seio de toda a oficialidade da ativa e da reserva uma “revolta” quanto a contrapartida que recebemos em função da nossa inequívoca utilidade para a SEGURANÇA DOS GAÚCHOS e GOVERNABILIDADE DO ESTADO.
Estamos mais do que nunca conscientes da força que tem os oficiais da Brigada enquanto categoria. Somos legalistas, disciplinados e ordeiros, não confundamos com conformistas e cordeiros.
Não participamos de nenhum movimento para ninar o Sr. Governador, para engambelar o Governador, muito menos para atacá-lo. Nosso movimento é de DESPERTA GOVERNADOR, ACORDA GOVERNADOR. Os oficiais são seus aliados, como sempre foram de todos os governadores, tanto na Legalidade de 1961, como em outros movimentos. A Brigada Militar está do lado do Governador. Trate o cérebro da instituição com dignidade e manterá sempre a nossa lealdade.
Não permita que partidos políticos venham a atacar nossos pilares básicos de hierarquia e disciplina, e mais, que tratamento desigual faça nos deprimir, com consequências indelevelmente maléficas a segurança do Povo do Rio Grande. Reiteramos ainda apoio aos pleitos da categoria de nível médio.
“SOMENTE QUEM ESTÁ DENTRO DO BARRIL É QUE SABE A ALTURA DA ÁGUA”.
José Riccardi Guimarães
Presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar
Carta publicada no Portal da AsOfBM e nos órgãos de imprensa do RS.
O GRUPO CENTAURO se solidariza com o teor da carta da nossa Associação – AsOfBM - e reitera a sua destinação de ajudar a defender e fortalecer a carreira de Nível Superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário