segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Grupo Centauro visita o Jornalista Tulio Milman

 Foto de Humberto Trezzi
Hoje, dia 12, integrantes do Grupo Centauro visitaram o Jornalista Tulio Milman, na redação do Jornal Zero Hora, para manifestarem o descontentamento dos Oficiais da Carreira de Nível Superior com a informação veiculada na página do Informe Especial – dia 09/09/2011, sob o título “Boi na sombra”.

Durante a conversa foram esclarecidas várias dúvidas e, principalmente, a falta de dados corretos que o jornalista possuía. Nesse contato informal foram apresentados ao jornalista os pontos discordantes inseridos na matéria.

Quanto à relação de um Coronel que trabalha para 15 na reserva, foi esclarecido que os números honestos, para qualquer comparação,  devem tomar como referência o universo de toda oficialidade e não somente o do último posto. Deve ser exatamente como é feito na relação entre ativos/inativos do Ministério Público, da magistratura, da Procuradoria Geral do Estado e dos Delegados de Polícia.  Estes, por já iniciarem suas carreiras “no ápice”, e nele se aposentarem, não possibilitam aquela relação numérica enganosa.

O Grupo Centauro manifestou estranheza de a matéria ter sido produzida um dia após o presidente da AsOfBM, em audiência com o Governador do Estado, entregar projeto de tratamento igualitário dos Oficiais da Carreira de Nível Superior com as demais carreiras jurídicas do Estado. Tulio Milman reconheceu a inoportuna coincidência e afirma que não sabia e nem tinha noticia de que isto tinha acontecido.

O Grupo Centauro disse ao Tulio que não concorda com a adjetivação inadequada de “Boi na sombra” e, ainda, informou ao jornalista que tem recebido muitos e-mails e manifestações postadas nas redes sociais de contrariedade. Ele afirmou que usou essa adjetivação para minimizar a seriedade da matéria e que tão logo recebeu a primeira reclamação se deu conta de que tinha sido um título inadequado. Disse que se fosse fazer novamente a matéria não colocaria esse título.

O Jornalista Tulio Milman ficou, de nas próximas matérias, considerar as informações recebidas e afirmou que em momento algum teve a intenção de constranger os Coronéis. Disse, ainda, que concorda que a Carreira de Nível Superior da Brigada, por ter como exigência de ingresso o bacharelado em Direito e ter o menor salário em comparação as demais carreiras com idêntica exigência, é coerente buscar a melhoria salarial equivalente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário