quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Reunião dos Centauros em Santa Cruz do Sul instala o Grupo na região



 Nesta quarta feira, dia 31, integrantes do Grupo Centauro reuniram-se com expressivo número de Oficiais da Ativa e da Reserva residentes no Vale do Taquari e no Vale do Rio Pardo, a reunião foi na cidade de Santa Cruz do Sul no Salão de conferência do Aquarius Apart Hotel, para instalarem o Grupo Centauro daquela região, que ficará, inicialmente, com a coordenação do Major Gastão Gal. A cada reunião poderá trocar o coordenador nos moldes das reuniões em Porto Alegre.


Inicialmente o Coordenador do Grupo em Porto Alegre fez uma exposição do que é Grupo Centauro e quais são os seus objetivos. Explicou que o Grupo Centauro é um grupo informal, constituído por Oficiais da Carreira de Nível Superior da Brigada Militar e que só podem participar das reuniões: Coronéis, Tenentes Coronéis, Majores e Capitães. Disse que o grupo só usa o seu Blog para registros e informações e que não tem escrituração formal. Salientou que o Grupo dedica-se, basicamente, a valorização da carreira dos Oficiais de Nível superior, através de estudos e difusão de princípios e a produção de sugestões que são encaminhadas ao Comando da Brigada Militar, a Parlamentares e autoridades com as quais o Grupo se relaciona.  Enfatizou que o Grupo desde a sua criação, vai completar dois anos, propugna sempre pelo cumprimento rigoroso da hierarquia e disciplina, da legislação existente e o trato cordial e educado com as autoridades e todos os interlocutores.


Durante a reunião vários Oficiais usaram da palavra sempre enfatizando a necessidade de difusão pública do que é a Carreira de Nível Superior. Os debates revelaram alguns temas novos que foram discutidos e serão estudados pelos grupos de trabalho.


Após os trabalhos os Centauros participaram do almoço de confraternização, no próprio hotel, que reforçou ainda mais a amizade entre colegas.


. 
Ao final da tarde os integrantes do Grupo Centauro- Porto Alegre deslocaram-se ao Quartel do 7º Batalhão de infantaria Blindada para levar o seu abraço ao Comandante da unidade Coronel José HERCULANO Azambuja Junior pela sua promoção na data de hoje. O Cmt proporcionou uma visita as instalações do 7ºBIB e um deslocamento interno a bordo de um dos blindados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário