quinta-feira, 1 de setembro de 2011

GRUPO CENTAURO RECEBE A COORDENAÇÃO DO GRUPO BRACELETES



Na manhã do dia 30/08/2011, no Clube Farrapos, os Oficiais coordenadores do Grupo Centauro receberam os Oficiais coordenadores do Grupo Braceletes. A reunião, a convite do Centauro, visou o estabelecimento de metas comuns para ajustar, dentro da característica de cada um dos grupos, o modo de intervenção pública e o posicionamento diante da necessidade de fortalecimento da carreira de nível superior, bem como a consequente valorização da mesma, através da paridade salarial com os delegados de polícia e demais carreiras jurídicas.

A coordenação do Grupo Centauro, que existe há dois anos, integrado por oficiais da ativa e da reserva, reafirmou que o Grupo deseja o fortalecimento da ASOFBM e pauta sua atuação sempre no respeito e no prestigio ao Comando da BM e aos valores da Instituição. Enfatizou que as ações do Grupo são no sentido de esclarecer os oficiais e as autoridades que lá comparecem, sobre a legislação vigente relativa à carreira e a necessidade de seu cumprimento pelo Governo do Estado, especialmente no que concerne a questão salarial, e procura fazê-lo de forma consentânea ao perfil da carreira, que não pode acolher qualquer ato ou palavras de incitamento a desordem.

O Grupo Centauro, todo esse tempo, trabalha para que o debate e condução dos assuntos da categoria sempre ocorram em ambiente harmônico, que resguarde a hierarquia e a disciplina, apanágio da Corporação, e que o resultado obtido possa efetivamente auxiliar na consecução dos objetivos comuns pretendidos pelos oficiais de nível superior.

O representante do Grupo Braceletes, acompanhado de vários Oficiais, agradeceu o convite e a recepção e disse quais os motivos que levaram a criação do grupo Bracelete e falou que estava animado pela disposição do Grupo Centauro, reconhecendo o trabalho e a dedicação do mesmo no trato das questões da categoria.
Informou que a intenção do Grupo Braceletes coincide com a do Centauro, no sentido de ajudar a ASOFBM na busca de objetivos comuns da carreira de Oficiais de nível superior. Disse que o Grupo Braceletes, hoje, está envidando esforços para que a ASOFBM realize uma Assembléia Geral Extraordinária, anseio de toda a oficialidade, para um debate mais profícuo, pontual e voltada aos interesses da classe.

Salientou ainda que o Grupo Braceletes quer, com o apoio do Grupo Centauro, afinar o discurso, sair da inércia, participar ativamente e formar uma frente integrada, determinada e alinhada à ASOFBM com medidas prudentes e inteligentes para poder formular propostas marcantes na reunião.

O Grupo Centauro, que através de estudos e debates nas inúmeras reuniões realizadas, definiu objetivos para a carreira a partir do estudo da legislação que a criou, e pelos quais vem lutando mediante esclarecimentos e proposições encaminhadas ao Comando da Corporação, a parlamentares e a todos que de uma forma ou de outra participem do processo decisório no Estado sobre a questão salarial.

O Centauro colocou-se à disposição dos Braceletes para novas reuniões e entende que a conjugação de esforços e de experiências deve ser somada, para a consecução do objetivo maior do fortalecimento e do reconhecimento da carreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário