quarta-feira, 16 de março de 2011

GRUPO CENTAURO REINICIA SUAS ATIVIDADES


REUNIÃO DE ATIVIDADES E CONFRATERNIZAÇÃO DO GRUPO CENTAURO NO CLUBE FARRAPOS - MÊS DE MARÇO

No dia l5 de março, no Clube Farrapos, integrantes do Grupo Centauro, com significativo número de Oficiais e a presença de Oficiais do Grupo Papo Roxo, iniciaram as atividades do ano com um jantar de confraternização. Na oportunidade foram tratados assuntos de interesse da Carreira.

O tema que despertou maior interesse e mobilizou a todos foi a Ação Direta de Inconstitucionalidade n° 4569/2010 – no Supremo Tribunal Federal - que segundo e-mail encaminhado aos sócios pela Asof, a ação foi concebida pela Diretoria Executiva da AsofBM, sendo que as devidas informações foram remetidas às entidades nacionais de representação institucional – Federação Nacional de Entidades Militares Estaduais (FENEME) e Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Brasil – AMEBRASIL, solicitando a propositura da referida ADI a fim de que sejam declarados inconstitucionais o artigo 1º, inciso I, o Art. 2º, inciso II, e o Art. 4º, parágrafo único, da Lei Estadual Complementar nº 13.431/2010, que implementou a nova contribuição previdenciária aos militares estaduais do Rio Grande do Sul.


                                                        Clique na foto para ampliá-la.
Os presentes, pela unanimidade, julgaram a ação intempestiva e inoportuna, pois assuntos relevantes como este, que tratam da vida funcional dos associados, deveriam passar por uma Assembléia Geral, poder supremo da entidade representativa.

Assim, o Grupo Centauro decidiu emitir documento contrário a decisão da Asof que será publicado neste Blog brevemente.





A próxima reunião de confraternização será no dia 12 de abril no Clube Farrapos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário